Detran-RS reúne gestores de trânsito para planejar ações educativas de verão

Publicação:

Este ano, operação Verão para Todos vai de 16 de dezembro até meados de março de 2018 - Foto: Divulgação Detran

Estão abertas as inscrições do encontro preparatório com gestores de órgãos de trânsito municipais para planejar ações educativas da operação Verão para Todos, do governo do Estado. Técnicos da Escola Pública de Trânsito do Detran-RS fornecerão orientações pedagógicas para desenvolver atividades que sensibilizem motoristas sobre comportamentos de risco e segurança no trânsito, em especial no Litoral. Este ano, a operação se inicia no 16 de dezembro e vai até meados de março de 2018.

Com o apoio da Famurs, a reunião acontece no dia 8 de dezembro em Porto Alegre, das 13h30 às 15h30, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (rua Voluntários da Pátria,1358, 2º andar). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas em formulário disponível na internet.

Entre os temas que serão abordados pelas psicólogas e pedagogas estão os comportamentos de risco, excesso de velocidade e álcool versus direção, além das orientações de segurança a serem adotadas nas viagens.

A Verão para Todos é a operação de reforço dos serviços estaduais executada durante o veraneio, acompanhando a migração sazonal para as praias. O trânsito é uma grande preocupação nesta época, quando milhares de gaúchos deslocam-se para o Litoral e o Estado recebe visitantes estrangeiros.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Detran-RS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom