Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Equipe multidisciplinar promove atividades educativas e preventivas para crianças em Tramandaí

Publicação:

Tramandaí 11 jan
Tramandaí 11 jan

A equipe multidisciplinar da Polícia Civil na Operação Verão promoveu, nessa quarta-feira (10), atividades educativas e preventivas para crianças no Parque General Osório, em Tramandaí. Aproximadamente 30 crianças, com idades entre sete e 15 anos, das comunidades Vila Emboaba e Cruzeiro, da cidade, alunos da Escola Menino Manoel Luís e Escola Thomaz José Luiz Osório, participaram de uma oficina de trânsito. Eles receberam instruções sobre sinalização e educação no trânsito e andaram nas miniviaturas da Polícia Civil em uma pista montada com faixa de pedestres, semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade.

Também ocorreu um encontro do Papo de Responsa, programa da instituição onde os policiais conversam com crianças e adolescentes sobre prevenção ao uso de drogas, segurança, bullying e outros assuntos de igual importância, orientando e dando conselhos ao público infantil.

Finalizando as atividades, os policiais civis organizaram um piquenique para as crianças, à sombra de uma figueira que foi plantada no século 18 pelo avô materno do General Manuel Luiz Osório. Ainda foram distribuídos brindes ao público infantil.

As atividades educativas, preventivas e práticas desportivas da Polícia Civil durante a Operação Verão servem para aproximar a instituição da comunidade e do público veranista.

Texto: Jorge Felipe e Fabiano Costa/ Imprensa Polícia Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Verão para Todos